Política da Qualidade

 

Comprometer-se, através do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, a fornecer serviços de metrologia, análises microbiológicas e físico-químicas, vendas e assistência técnica que atendam os requisitos de nossos clientes e as normas vigentes, através da melhoria continua, promovendo o crescimento pessoal e sustentabilidade do negócio.

Para atender esta Política, PRECISO reconhece que o fator humano é a peça fundamental para a obtenção da qualidade total do seu sistema, e que deve ser dado todo o apoio necessário para o perfeito entendimento deste compromisso.

Buscar a qualidade em todos os processos existentes é uma missão que não tem fim, objetivando sempre a melhoria continua em quaisquer tarefas que agreguem valor ao serviço, dando ênfase constante à participação de cada funcionário e ao trabalho em equipe.

Seja apaixonado pelo que faz, e nunca mais na sua vida terá que trabalhar!

 

Tenho orgulho de ser uma apaixonado pela vida, pelo trabalho e pelas realizações, procurando a cada dia deixar mais algum legado para a sociedade, seja garantindo a qualidade de um processo,  gerando riquezas e empregos, garantindo segurança, ou mesmo salvando vidas!

Temos obrigação moral de devolver para a sociedade um pouco do que ela nos ofereceu: O Estudo, a Ética e a Responsabilidade Socio-Ambiental.

Tudo isto é PRECISO. Seja PRECISO voce também!

 

François Fernandez

Diretor

    
Missão

“Fornecer Soluções para sua Qualidade e Eficiência, garantindo Compromisso Social e Respeito ao Meio Ambiente.”

Valores

 

-  COMPROMETIMENTO com as boas práticas profissionais e a qualidade dos seus serviços no atendimento aos nossos clientes.

- ENGAJAMENTO para o mais alto nível dos nossos serviços. Sistema de gestão em conformidade com a NBR 17025:2005, com alcance em todos os níveis, garantindo qualidade e melhoria continua, com o envolvimento de todos os colaboradores.

- Busca constante por CRESCIMENTO e lucratividade

- PRO ATIVIDADE,

- OBJETIVIDADE,

- RESPONSABILIDADE,

- RIGOR,

- ATITUDE,

- COMPROMISSO social,

- RESPEITO ao meio ambiente,

- SIGILO e proteção das informações internas e externas,

- Participação exclusiva de atividades que garantam ou aumentem a confiança na nossa competência, imparcialidade, poder de julgamento e integridade operacional.

PRECISO

Preciso foi criada no ano de 2000 por François Fernandez –Graduado em Automação e Manutenção Industrial na França, e pós graduado em Engenharia da Qualidade pela Escola Politécnica da USP, e Edson Norio Oku –Engenheiro de Alimentos pela USP, pós graduado em Gestão Empresarial e em Engenharia da Qualidade pela Escola Politécnica da USP, e

 

François Fernandez, franco-espanhol, nasceu em Montauban - França, onde viveu, se formou e teve experiências profissionais como especialista na área de manutenção, montagens, projetos e implantações de Sistemas de Garantia da Qualidade ISO 9000, prestando serviços em indústria aeronautica (Aérospaciale –Airbus), auto-peças, plásticos, alimentos, cimento, automação, energias e muito mais...

Determinado em acelerar a carreira, e acreditando no potencial brasileiro, François desembarcou no Brasil em 1995, em busca de desafios.

 

Os dois socios eram colegas, gerentes de produção e de engenharia, respectivamente, em uma grande indústria alimenticia goiana. Participando do processo de implantação da NBR ISO 9001 nesta indústria, perceberam a  carência em serviços de metrologia no Centro-Oeste e decidiram criar a PRECISO: O primeiro laboratório privado integralmente voltado para a prestação de serviços de calibração no Centro-Oeste do Brasil.

 

Nosso histórico:

 

2000 -Preciso foi criada por François Fernandez – Graduado em Automação e Manutenção Industrial na França, e pós graduado em Engenharia da Qualidade pela Escola Politécnica da USP, e Edson Norio Oku –Engenheiro de Alimentos pela USP, pós graduado em Gestão Empresarial e em Engenharia da Qualidade pela Escola Politécnica da USP.

 

2002 - Devido ao crescimento de suas atividades, a empresa migrou para a Av. G - Aparecida de Goiânia -GO,  numa área de 160m².

 

2003 -O sócio François Fernandez adquiriu o total das cotas da empresa, ampliou o escopo de calibração e criou as Divisões Qualificação Térmica, Certificação Ambiental e Assistência Técnica.

Iniciamos a implementação das normas NBR ISO 17.025.

 

2007 -A quantidade de colaboradores ultrapassando 15 funcionários, a estrutura física não comportava mais o crescimento e foi necessário mudar para uma área de 300 m² na Rua Miracema –Vila Brasília - Aparecida de Goiânia -GO.

 

2008 -Criamos a Divisão Controle microbiológico, passando a prestar serviços de controle de qualidade em nutrição enteral e parenteral, e já em 2009, passou a prestar serviços de Avaliação da Qualidade do Ar.

 

2010 -Conquistamos o credenciamento do INMETRO para manutenção e reparos de balanças.

 

2011 -Conquistamos  nossa sede própria, com mais de 350m² construídos, na Rua Maringá – Aparecida de Goiânia, melhorando a estrutura de trabalho e de atendimento, visualizando expansões futuras.

 

2013 -Realizamos altos investimentos para ampliar o escopo do laboratório de controle de qualidade, passando a prestar serviços de analises microbiológicas e físico-químicas em alimentos, cosméticos, água e efluentes.

Nossa estrutura física se adapta e melhora a cada dia, para poder atender as exigências da nossa melhoria continua e de acréscimo continuo de escopo.

 

2014 -Preciso se associou à Primina -Indústria de máquinas, capitalizando toda a experiência e competência do Eng. Nelson Malavasi e Paulo Carvalho, referência absoluta em sua área, e passando a fabricar máquinas de ensaios, maquinas para processamento de frutas e máquinas para indústrias de colchões, entre outras...

 

2015 -O Sr. Marcio Pereira de Melo, colega de François Fernandez desde 1996 em outro grupo, veio agregar competência à PRECISO como Diretor de Operações, e hoje responde pelas decisões gerais da empresa, o Sr. François Fernandez se dedicando ás áreas estratégicas comercial, de desenvolvimento de melhoria continua.

Investimos na área de ensaios elétricos, passando a testar tapetes de alta tensão, luvas e varas de comando para alta tensão, atendendo exigências da NR10.

Investimos na área de ensaios mecânicos, passando a realizar ensaios de tração e compressão.

O Engenheiro Carlos Cessel, com vasta experiência em Engenharia mecânica, veio somar como responsável técnico da empresa.

Assinamos contrato de parceria com a Mega Manutenção para assistência técnica em Torquíetros Hubble Chance, passando a realizar a calibração destes instrumentos.  

 

2016 -Assumimos a divisão Fabricação de máquina, com as marcas Primina e Descasca.

Iniciamos participação à ensaios de proficiência em vista na acreditação dos nossos laboratórios de metrologia e de análise da qualidade.

Entramos com pedido de acreditação RBC junto ao INMETRO e adaptamos nossa estrutura física para tal.

 

2017 -Apesar da crise, não diminuímos nosso corpo de funcionários, atendendo nossos clientes com muita agilidade e flexibilidade.

Ampliamos nosso escopo para atender as clínicas de segurança do trabalho (audiometria, espirometria, eletrocardiogramas e eletroencefalogramas).

Investimos e nos qualificamos na área de Espectrofotometria, no padrão dos melhores prestadores de serviço do Brasil, atendendo indústrias extremamente exigentes.

Desenvolvemos projetos eletrônicos e de automação, passando a fabricar durometros de comprimidos e estufas BOD para indústria farmacêutica, medidores de força para ensaio de fio de sutura, sensores de amônia para frigoríficos, sensores de GLP e CO2, Sistemas de controle de peso confiáveis e extremamente competitivos, e muito mais...

Estamos em fase de credenciamento junto ao INMETRO para manutenção autorizada de esfignomanometros, e estamos em busca de novos parceiros.

 

2018 Nasce a PRECISO Tecnologia, aproveitando toda a experiencia e competencia PRECISO num novo quadro societário e administrativo, em novas instalações, maiores, mais modernas, eficientes, com logistica facilitada, com capitalização permitindo crescimento e expansão para os proximos anos. 

 

Preciso emprega atualmente mais de 32 colaboradores diretos, e atende mais de 5000 clientes em todo o Brasil.